ASCOPA - Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Paulo Afonso

A ASSOCIAÇÃO

Inicial | A Associação

A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Paulo Afonso – ASCOPA, constituída em 25 de setembro de 1968, pelos empresários Adauto Pereira de Souza, Ivan Vicente Ferreira, Nicolson Machado Chaves, Edson Araújo Cavalcante, Salvador Ferraz Xavier e José Batista Santos, iniciou suas atividades de forma ainda acanhada e discreta, reunindo-se nos escritórios das empresas dos fundadores.


UMA VIDA MARCADA POR MUITA LUTA E PERSEVERANÇA

 

Era um momento de grande impulso mercadológico na cidade, uma vez que as obras da Companhia Hidroelétrica do São Francisco – CHESF estavam em pleno vapor, e havia uma enorme demanda de todo tipo de produto e de recursos humanos. Desta forma, a cidade atraía mão de obra dos mais diversos setores, ao mesmo tempo que se fazia necessária a implantação de empresas comerciais e de serviços para atender a todo aglomerado que crescia a cada dia.

 

Tudo isto começava a exigir do empresariado local, uma maneira firme e legal de se organizar, e assim defender seus interesses em busca do desenvolvimento local. Marcado pelo desinteresse empresarial, os primeiros anos foram difíceis. A ausência de associados não permitia a integração entre o empresário e o governo municipal, nem tampouco com a comunidade local.

 

Objetivos

Unir, através do associativismo, toda a classe empresarial de Paulo Afonso, de todos os setores produtivos, que estão voltados para o desenvolvimento e que buscam incessantemente uma melhor qualidade de vida, seja pessoal, social, financeira e/ou institucional.

 

Defender judicial e extra judicialmente os filiados, quando expressamente autorizada, em todas as questões do interesse empresarial, visando sempre o bom desempenho ético-profissional que contribua para a valorização da classe representada junto à opinião pública e toda a sociedade a qual está inserida.

Missão

Defender e resguardar os interesses das classes empresariais representadas, intensificando todos os esforços na busca do fortalecimento e do desenvolvimento das empresas que a compõem, impulsionando o crescimento sustentável do município e região.

 

Visão

Tudo isto começava a exigir do empresariado local, uma maneira firme e legal de se organizar, e assim defender seus interesses em busca do desenvolvimento local. Marcado pelo desinteresse empresarial, os primeiros anos foram difíceis. A ausência de associados não permitia a integração entre o empresário e o governo municipal, nem tampouco com a comunidade local.

 

Valores

Associativismo

Ética Profissional

Competência

Gestão Estratégica

Responsabilidade Social

Associe-se e faça de sua Empresa um empreendimento de sucesso.

Acreditamos na força do associativismo e da mútua cooperação.

A representatividade da classe é forte quando você está unido a ela.

Junte-se a nós.

DIRETORIA

Relação dos membros da Diretoria Executiva

Investindo no Empreendedorismo

  • Presidente

    Maria Gorette Moreira

  • Vice-Presidente

    Marcos Pires Gomes

  • 1° Secretário(a) de Mesa

    Adeilda Moura de Carvalho Xavier

  • Conselho Delibertativo

    Jugurta Nepomuceno Agra

  • Diretor Administrativo

    Elias Silva Oliveira

  • Diretor Secretário

    Marcelo Moreira da Mota

  • Diretor Tesoureiro

    Salvador Ferraz Xavier

  • Presidente de Mesa

    Francisco de Assis Ferreira

GUIA DE

EMPRESAS

Encontre aqui uma rede de empresas preparadas para oferecer os melhores produtos e serviços.

EVENTOS

Dezembro 2017
SEG TER QUA QUI SEX SAB DOM
27 28 29 30 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Vilage Marcas e Patentes

NEWSLETTER CADASTRE-SE

CONTATOS ASCOPA

Av. Apolônio Sales, nº 855 - Centro
Paulo Afonso - BA
atendimento@ascopa.com.br - 75 3281-3018 / 3927

REDES SOCIAIS

Lince Web Soluções Inteligentes